VOLTAR  

CONGRESSO ON-LINE ESTÁ CHEGANDO E É PARA LEIGOS – ABORDARÁ TEMAS DE INTERESSE COMUM

Raramente o médico conta todos os inconvenientes dos procedimentos e exames médicos como faremos nas nossas aulas: é para se informarem e se prevenirem

Mas os médicos também poderão assistir, pois têm muito assunto novo e que passa batido nos nossos congressos – nunca abordados, como se os problemas não existissem (apenas no exterior tenho visto alguns dos temas debatidos). Desde janeiro de 2016 tenho estado 100% ocupada com consultório, congressos e minhas aulas. Dois dos 3 congressos com minha participação como professora convidada: um presencial e outro via internet, com aulas pré gravadas e editadas. Este último congresso foi o mais complexo, pois me exigiu preparar aulas para leigos, que eu não tinha pronta, em 3 temas:

  • Hepatite C- avanços e conquistas recentes;
  • Mamografia – verdades e mentiras (aliás, muitas mentiras);
  • O câncer de tireóide está aumentando em todo mundo – o quê fazer?

Nesta última aula estarei enfocando os perigos da exposição à radiação ionizante, a qual aumentou 600% desde 1980 e da qual 75% é de origem médica (principalmente CT e exames de Medicina Nuclear), embora a radiação da mamografia já esteja causando aumento de 2% ao ano dos cânceres de mama desde 2007, conforme relatório do CNPR – Comissão Nacional de Proteção de Radiação e Medidas de 2009, conforme está no site do INH-USA.  Aliás, eles enfocam o aumento de todos os cânceres: por fluroscopia, TC, exames de medicina Nuclear e radiologia convencional, como a mamografia, a radiografia do tórax e a radiação do útero gravídico, o que era comum antigamente, antes do advento da US, para ver a posição do feto antes do parto. A comissão acompanhou os bebês irradiados intra-útero depois do nascimento até a vida adulta (todos os relatos de todos os pesquisadores que estudaram o tema mostraram aumento do câncer na infância e vida adulta). Hoje nossa geração é o resultado de tanta exposição inconsequente à radiação e o que vemos é o aumento de todos os cânceres, como o de tireoide que triplicou desde 1980 para cá e agora é o terceiro câncer mais comum na mulher, só abaixo do câncer de pele e de mama. Mas os médicos brasileiros, em sua vasta maioria (há brilhantes excessões), continuam ignorando esse inimigo oculto número 1, que é a radiação silenciosa, indolor, imperceptível, mas potencialmente letal. Santa ignorância, que custa tão caro para a humanidade, pois afeta a nossa descendência, que já está degenerando, como previsto em filmes holiwoodianos. Mas nos filmes o enfoque é a humanidade após a certíssima guerra nuclear pela qual passaremos (alguém duvida que no oriente médio ela irá explodir em algum momento?) e os médicos estão se encarregando de antecipar os efeitos da radiação.

As aulas serão veiculadas em formato online de 16 a 22 de Maio de 2016.  O link para inscrição é www.conasaude.com.br/lucy. O evento é uma realização da Infoeditora que espera ter uma audiência de 100.000 pessoas assistindo. O Congresso é gratuito desde que as aulas/palestras sejam assistidas durante a transmissão ao vivo do evento.

No entanto, se a pessoa quer ter o arquivo definitivo do evento poderá que comprar o pacote. Mas não está caro.

Vejam o anúncio preliminar que está sendo veiculado no site:

O CONASAÚDE – Congresso Nacional de Saúde (2ª edição) é dirigido ao público em geral e visa o estímulo à prevenção e proteção da saúde individual e familiar, focando no autocuidado.

O evento traz informações importantíssimas e conteúdos valiosos, geralmente ocultados da população. Fato que resulta em altos riscos para a saúde e perdas irreparáveis, além de saturar e comprometer os serviços/sistemas assistenciais, deixando a todos, desprovidos.

Tem o propósito de reformular o equivocado conceito atual do termo SAÚDE, mudar paradigmas diante dos graves problemas da saúde no Brasil e elevar o entendimento de que se a saúde coletiva melhora, todos têm privilégios.

O Congresso acontece de 16 a 22 de maio de 2016 em formato digital (on-line). É totalmente gratuito no horário da transmissão ao vivo das palestras. Para tanto, o participante deverá se inscrever pelo link: www.conasaude.com.br/lucy.

Para maior comodidade, haverá a opção de adquirir o pacote de todas as palestras para estudo pós-evento, sendo liberado acesso livre até 31/12/2016.

Os planos de preço são:

  • Gratuito (Durante a transmissão ao vivo)
  • Ouro – 597,00 – Acesso ao pacote de todas as aulas/palestras do congresso (+ de 35).
  • Esmeralda – 697,00 – Acesso ao pacote de todas (+ de 35) aulas/palestras do evento + áudios de todas as aulas em MP3 + Bônus dos Palestrantes.
  • Diamante – 997,00 – Acesso ao pacote de todas as aulas/palestras do evento + áudios de todas as aulas em MP3 + Bônus dos Palestrantes (aulas extras + livros) +palestras exclusivas da 1ª edição do CONASAÚDE + preço reduzido nos eventos extras pós-congresso semanais com os palestrantes.

Participe do CONASAÚDE – Congresso Nacional de Saúde
Inscreva-se Gratuitamente em: www.conasaude.com.br/lucy.

Deseja se cadastrar em nosso mailing?