VOLTAR  
Aos nossos colegas médicos da imagem
 
Foi formada a primeira turma do Curso teórico-prático de Diagnóstico do Câncer de Mama por Métodos Sem Efeito Biológico, ministrado na Escola Educação Continuada da USP-SP entre maio a agosto de 2017 em quatro módulos, nos quais foi ensinado os princípios e a utilização da Termografia e do exame Tríplice das mamas (US, Doppler e Elastografia). O Curso ultrapassou as expectativas iniciais e foi muito elogiado por todos os participantes,  que se surpreenderam com a profundidade e variedade de novos conhecimentos que lhes foram acrescentados e que será aplicado imediatamente no atendimento dos seus pacientes. Todos reconheceram que as técnicas que lhes foram passadas serão um diferencial importante em relação ao que é realizado pelos outros laboratórios e que são decorrentes dos grandes avanços no diagnósticos do câncer de mama que ocorreram nos últimos 6 anos e que ainda pouco conhecidos no Brasil.
A qualidade dos professores, os recursos empregados, a qualidade do ensino, as práticas com patologias diversas e complexas, aumentaram o interesse dos participantes que esperam novos módulos, programas para detecção de patologias e CA de próstata, tireoide, fígado, abdome.
O curso despertou tanto interesse e foi tão importante que um 5º módulo foi solicitado para abordagem das patologias benignas pela método tríplice, o qual será realizado em data a ser confirmada em breve.
Os participantes vieram das diversas regiões do Brasil, aumentado nossa esperança de facilitar aos pacientes de todo o pais os recursos do diagnóstico por imagem de alta qualidade e sem empregar radiação ionizante ou depósitos permanentes de contraste (como é o caso do gadolínio).
E você, qual é seu interesse para se aperfeiçoar e iniciar-se na Termografia e Método tríplice? As inscrições para o próximo curso já estão abertas na IBTM através do site: http://ibtm.com.br/item/termografia-ultrassonografia-2018/
Assistam aos depoimentos de alguns dos médicos que realizaram o curso.