VOLTAR  

Objetivo

Os cursos do Instituto Kerr têm como principal objetivo a transmissão do conhecimento da Dra. Lucy Kerr adquirido em 44 anos dedicado ao atendimento clínico-ultrassonográfico pelo protocolo completo, que apenas ela realiza aqui no nosso país.
Graças à minúcia com que detecta e analisa os achados US, ela pode concluir inúmeras pesquisas, inclusive descrevesse vários sinais e protocolos de exames US aceitos internacionalmente.
Para cumprir fielmente este objetivo, a Dra. Lucy Kerr realiza toda a parte prática pessoalmente com os alunos, garantindo ótimo aproveitamento.

Fevereiro 22, 23 e 24 – das 9:00 às 18:00h – Exame tríplice das mamas.
Este exame permite rever desde a Física da US (aquela que interessa para o diagnóstico), do Doppler e da Elastografia, técnica de exame de cada uma das modalidades do exame tríplice e como realizar o diagnóstico diferencial Benigno x maligno com cada um dos método, como fazer o downgrade do Birads pela elastografia, conforme preconiza o consenso Internacional, reduzindo as biópsias desnecessárias. Tudo gravado em vídeo on-line, permitindo ser visto e revisto até estar totalmente mielinizado. A parte presencial e de avaliação do conhecimento é realizada no último dia do curso prático. Técnica de ensino imbatível. Você aprenderá mesmo sem querer. Veja as opiniões de quem fez no portal Lucy Kerr clicando aqui.

Abril 5, 6 e 7 – Exame tríplice de Fígado com Ênfase na Elastografia Hepática
Aborda o princípio físico elastográfico e as técnicas de exame consagradas para a Elastografia do fígado e baço. O curso também inclui análise US e Doppler do fígado, vesícula e vias biliares e pâncreas, pois entendemos que o exame dos órgãos correlacionados auxilia encontrarmos o diagnóstico correto do paciente, que é um todo não divisível e não partes estanques. A parte teórica é dada em aulas on-line que deverão ser previamente assistidas e reassistidas ANTES DA PARTE PRESENCIAL até todo o conhecimento ser absorvido para maximizar o aprendizado.
A parte presencial será de práticas intensivas integralmente ministradas pela Dra. Lucy Kerr e haverá uma avaliação com discussão de casos ao final.

Abril 26, 27 e 28 – das 9:00 às 18:00h – Exame tríplice das mamas
Este exame permite rever desde a Física da US (aquela que interessa para o diagnóstico), do Doppler e da Elastografia, técnica de exame de cada uma das modalidades do exame tríplice e como realizar o diagnóstico diferencial Benigno x maligno com cada um dos método, como fazer o downgrade do Birads pela elastografia, conforme preconiza o consenso Internacional, reduzindo as biópsias desnecessárias. Tudo gravado em vídeo on-line, permitindo ser visto e revisto até estar totalmente mielinizado. A parte presencial e de avaliação do conhecimento é realizada no último dia do curso prático. Técnica de ensino imbatível. Você aprenderá mesmo sem querer. Veja as opiniões de quem fez este curso no portal Lucy Kerr clicando aqui.

Junho 7, 8 e 9 – das 9:00 às 18:00h – Exame tríplice de tireoide.
É na área da tireoide que a Ultrassonografia atinge seu apogeu e é capaz de classificar os nódulos pelo risco de malignidade, determinando com precisão qual lesão deverá ser investigada e qual tem baixo risco de malignidade e poderá ser apenas acompanhada. Este curso permitirá que o aluno aprenda a mapear e caracterizar os nódulos tireoidianos por cada um dos métodos com a técnica desenvolvida pela Dra. Lucy Kerr desde 1989, sendo uma reconhecida expert na área, nacional e internacionalmente. Imperdível!

Orientações no site:

  • Veja a avaliação de quem já fez esse curso, clique aqui

INSCREVA-SE ABAIXO:


Deseja se cadastrar em nosso mailing?