VOLTAR  

dralucy

Dra. Lucy Kerr

O IKERR – Instituto Kerr oferece anualmente 2 vagas para estágio de 2 anos em ultrassonografia diagnóstica, reconhecido pela SBUS-Sociedade Brasileira de Ultrassonografia e os selecionados certamente irão adquirir sólida formação em ultrassonografia geral, com ampla base teórica e prática, assim como participarão nas pesquisas desenvolvidas pelo nosso instituto.

Desde abril 2005 a Ultrassonografia foi reconhecida como uma subespecialidade dentro do Diagnóstico por Imagem, sendo seu título reconhecido pelo CRM, onde consta como especialista em Ultrassonografia Geral. O exame unificado é realizado anualmente por comissão paritária SBUS – CBR – Colégio Brasileiro de Radiologia, desde junho de 2005 e os aprovados têm o direito de anunciarem-se como especialistas em ultrassonografia e de ter o título registrado na carteira do CRM.

O reconhecimento da ultrassonografia pela AMB e CFM passou a exigir uma formação mais extensa, em caráter de especialização, para permitir ao candidato preparar-se para a prova, nos moldes em que é oferecida no IKERR, uma entidade sem fins lucrativos cujo objetivo principal é estimular a pesquisa e o ensino da ultrassonografia para diagnóstico médico, assim como prestar atendimento a pacientes carentes e forma especialistas em ultrassonografia disputados no mercado de trabalho desde 1978.

A Dra. Lucy Kerr é pioneira de ultrassonografia, Doppler e Elastografia no Brasil, especialista em Ultrassonografia por 4 entidades, duas nacionais e duas internacionais, inclusive  pelo ARDMS (American Register of Diagnostic Medical Sonography – título de especialista em US dos EUA), é  presidente fundadora da SBUS e  FISUSAL – Federação Internacional das Sociedades de Ultrassonografia da América Latina, foi assistente da UNISA e Chefe do Diagnóstico por Imagem de 2002 a 2006, chefe do Estágio em Ultrassonografia do IKERR desde 1978, Diretora do curso de ensino à distância em US, Doppler e Elastografia do Portal Lucy KERR  com  cursos de ensino à distancia reconhecidos pela AMB, escreveu vários livros, o último sobre US e Doppler em Gastroenterologia publicado em 2014 e recebeu duas comendas médicas (do Ministério da Saúde e da SBUS) além de ser Diretora da Sonimage, reconhecida por sua excelência diagnóstica.

O certificado do estágio será firmado pelo IKERR e pela SBUS, somente quando integralmente cumprido pelo estagiário (2 anos), um exigência da Sociedade de Especialidade.

INSCRIÇÕES DUAS VEZES AO ANO – ATÉ 30.06.2016 ou até 31.01.2017

Para concorrerem ao estágio de Ultrassonografia do IKERR os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição que consta no EDITAL do site e enviá-la para o IKERR, juntamente com uma cópia do seu curriculum vitae, para serem apreciados, com endereço, telefone e e-mail para serem entrevistados

  • contato: portallucykerr.com – email: portallucykerr@gmail.com
  • Brigadeiro Luiz Antônio, 2504, 2° andar, CEP- 1402-000, SP-SP
  • 11-32873755 ou 3287 5357 (Raquel ou Vanessa).

salasikerr

Deseja se cadastrar em nosso mailing?