VOLTAR  

As novidades abordadas ainda não foram publicadas e com  a vinda do maior especialista de Elastografia mundial pudemos sabê-las em primeira mão

Foi muito trabalho,  mas valeu a pena preparar e organizar  o II encontro Internacional e Nacional do método Tríplice: US,  Doppler e Elastografia, realizado em 7 e 8 de fevereiro 2020 em São Paulo pela Sonimage e LK livros.

E nós ultrassonografistas temos muito a  agradecer a Siemens por ter patrocinado a vinda desse médico-pesquisador tão maravilhoso e competente,  Dr. Richard Barr, como nosso conferencista principal, que está ao par de todas as novas tecnologias da elastografia e que nos passou tantos ensinamentos preciosos. Além do mais,  ele foi extremamente amável com todos os congressistas,  nunca se cansando de responder suas perguntas,  por mais simples que fossem.

Todos os que estiveram presentes elogiaram reintegradas vezes o nosso evento durante e após. Quando terminou eu fui surpreendida ao ver as pessoas presentes fazerem uma fila pra se despedirem de mim e me agradecerem pessoalmente por toda a qualidade do que foi apresentado nas aulas, algo que eles nunca haviam recebido em outros congresso médicos brasileiros (palavras textuais) e, mesmo tendo que esperarem na fila para terem uma palavra final comigo, todos o fizeram pacientemente,  sem se importarem com o avançado da hora no final de um sábado  (demorou +/- 25minutos as despedidas uma-a-uma). Eu já organizei muitos eventos na minha vida, mas nunca tinha visto algo como isso acontecer e, muito menos, naqueles organizados por outros.

Aí vocês têm uma ideia de como as pessoas se sentiram gratas e tocadas por todo o  conteúdo auferido, tantos foram os conhecimentos e  os ensinamentos preciosos que ele nos transmitiu, alguns deles só apresentados uma vez no RSNA  ocorrido em dezembro de 2019.

Eu digo muito obrigada a Siemens, no meu nome e no de todos os ultrassonografistas, que estiveram presentes no evento, que certamente  marcou época! será lembrado por muito tempo e, quem não veio, lamentará pelo que perdeu!

Dra. Lucy Kerr

Dra. Lucy Kerr apresentando o Professor Phd Dr. Richard Barr aos participantes do II encontro Internacional e Nacional do método Tríplice: US,  Doppler e Elastografia, realizado em 7 e 8 de fevereiro 2020 em São Paulo, organizado pela Sonimage e LK livros.

O Phd Dr. Richard Barr ministrando suas aulas aos participantes do II encontro Internacional e Nacional do método Tríplice: US,  Doppler e Elastografia,

Dra. Lucy Kerr e o Prof. Dr. Richard Barr no primeiro dia do evento

Dra. Lucy Kerr e Dr. Richard Barr ao lado do equipamento Acuson-Sequoia apresentado no II encontro Internacional e Nacional do método Tríplice.

Dr. Severino Tadeu de Menezes Lima ministrando aula de correlação da Termografia com a Ultrassonografia de mama no II encontro Internacional e Nacional do método Tríplice.

Dr. Richard Barr fazendo a demonstração no Acuson Sequoia da Siemens e usando um modelo peso-pesado  de 2 metros de altura e 2 metros de circunferência abdominal. E todas as imagens parecem como se o paciente fosse magro.

Dra. Lucy Kerr fazendo a demonstração no Acuson-sequoia no mesmo modelo peso-pesado no qual conseguiu mostrar Doppler Renal  visualizando ramos das artérias arqueadas renais, encostados na cápsula renal e com resolução melhor do que se vê usualmente nos melhores equipamentos usando modelos magros.

 

Deseja se cadastrar em nosso mailing?