VOLTAR  

O Dr. Andrew Petkus, pesquisador da Universidade do sul de Califórnia, determinou que a ansiedade aumenta o risco de demência até um 48%.

Segundo Wikipédia, o cortisol é uma hormona diretamente envolvida na resposta ao estresse. Outras causas do aumento do cortisol são a tristeza e a raiva.

Entretanto, não é apenas o único mal que o cortisol produz: a Dra Elizabeth Blackburn, Premio Nobel em Fisiologia e Medicina 2009, achou nas suas experiências com mulheres permanentemente estressadas, altos níveis de cortisol atacando a telomerase e reduzindo a vitalidade dos telomeres das extremidades dos genes responsáveis pela regeneração celular, reduzindo à vez a efetividade do sistema imunológico, facilitando as doenças, a velhice e a morte prematura.

Para reduzir o efeito do estresse naturalmente, você pode produzir endorfinas e ocitocinas que farão sentir-se muito bem, e evitarão danos a seu corpo ou cérebro, pois são hormônios que produzimos ao exercitar físicamente, fazer ginástica, meditação ou comer chocolate (o que é engordativo), mas também meditando (muito devagar) tendo sexo (legal) ou fazendo hipnose, rápida e agradável, sem perigo nenhum.

Venha fazer hipnose, cuide da sua saúde, preserve sua felicidade e longevidade.

Prof. Freddy Yanez Alvarez
Hipnoterapeuta

Se gostou desta matéria, compartilhe com seus amigos

Deseja se cadastrar em nosso mailing?