VOLTAR  

Existem estágios e estágios de ultrassonografia…

Durante debate no CBR sobre a especialidade, realizada em abril de 2015, ficou bem claro que há falta de ultrassonografistas no mercado, mas não daqueles cuja formação foi adquirida em cursos rápidos e superficiais.

Exige-se hoje uma formação mais extensa, em caráter de especialização, nos moldes em que é oferecida no IKERR. E essa tendência veio para ficar, pois foi o caminho que já percorrido por outras especialidades.

Muitos convênios e laboratórios médicos, que aceitavam anteriormente o médico formado em cursos de curta duração, atualmente exigem a formação de especialista, bem qualificado, que saiba e entenda o que realiza e não seja mero fotógrafo. Essa mudança do mercado valorizou os cursos mais longos de formação dos ultrassonografistas, especialmente os reconhecidos pela Sociedade da Especialidade, como é o estágio do IKERR.

Está escasso o bom ultrassonografista, que saiba atuar em várias áreas com competência e o estágio do IKERR oferece sólida formação em ultrassonografia geral, com a teoria e  a prática unidas em conhecimento coeso, oferecendo  segurança ao paciente, ao médico do paciente e de quem o contratou.

A  assistência assídua da Dra. Lucy Kerr, chefe da residência e do monitor Dr. Uziel Nunes Garcia,  aliados à estrutura de ensino do IKERR, garantem esse resultado.

O IKERR é uma entidade sem fins lucrativos cujo objetivo principal é estimular a Pesquisa e o Ensino da Ultrassonografia para diagnóstico médico, assim como prestar atendimento a pacientes carentes e atua na formação de especialistas em Ultrassonografia disputados no mercado de trabalho desde 1978.

A Dra. Lucy Kerr é pioneira da Ultrassonografia no Brasil, presidente fundadora da SBUS, presidente fundadora da FISUSAL – Federação Internacional das Sociedades de Ultrassonografia da América Latina e é  especialista em Ultrassonografia por 4 sociedades nacionais e duas internacionais, inclusive o  ARDMS (American Register of Diagnostic Medical Sonography) dos EUA.

Para concorrerem ao estágio de Ultrassonografia do IKERR os candidatos deverão:

• Preencher a ficha de inscrição do Portal Lucy Kerr
• Enviá-la para o IKERR, juntamente com uma cópia do seu currículo, com endereço, telefone e e-mail para contato até 30.06.2015 (duas vagas).

Endereço: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2504- 2º andar

telefone (11) 3287-3755

www.lucykerr.com.br – email: portal@lucykerr.com.br 

Deseja se cadastrar em nosso mailing?