VOLTAR  
Prezada(o) colega:

Como você já sabe o rastreamento mamográfico atual não permite diagnosticar o câncer de mama em todas as mulheres, inclusive as jovens e as portadoras de mamas densas. Portanto é fundamental novas abordagens que possam suprir esta necessidade.

Estamos propondo o método combinado de termografia e ultrassonografia tríplice de rastreamento do câncer de mama com objetivo de detectá-lo em todas as faixas etárias e em todos os tipos de mama, mas com especial atenção ao câncer da mulher jovem ou com mamas densas, baseado no conhecimento da biologia tumoral e na densidade mamária.

A termografia permite rastrear grandes populações de forma totalmente segura e não invasiva, e triar anormalidades funcionais nas mamas baseado na sua atividade metabólica, que podem ser complementadas com estudo anatômico sofisticado por ultrassonografia tríplice das mamas.

Nosso curso, visa ensinar esta nova metodologia para você. O treinamento será realizado no HCFMUSP e tem como objetivo formar especialistas que atenderão às pacientes indicadas para o método combinado. Estaremos treinando os primeiros médicos nesta nova metodologia e vamos começar isso agora.

Vejam os detalhes do curso abaixo.

Dra.Lucy Kerr
Diretora da Sonimage

PÓS-GRADUAÇÃO EM TERMOGRAFIA E EXAME TRÍPLICE PARA O RASTREIO DO CÂNCER DE MAMA
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSOO aprendizado é focado na associação da Termografia com o Exame tríplice das mamas.
A Termografia é o rastreador rápido e inócuo, que realiza o exame inicial das mamas para detectar a presença ou ausência de anormalidade e, se presente, a paciente é encaminhada para realizar o Exame Tríplice, que associa a ultrassonografia, com o Doppler e a elastografia,também inócuo e muito diagnóstico e que irá analisar a anormalidade detectada pela termografia visando diferenciar as lesões benignas das malignas.
O curso ministrará aulas teórico-prático, inclusive de laudos, para formar médicos habilitados na execução da termografia e exame tríplice da mama. O rastreio conjunto do câncer de mama pelos dois métodos é especialmente útil em mulheres jovens, nas quais o câncer é mais agressivo e necessitam de protocolo capaz de rastrear as mamas densas (grau III e IV).
Os interessados devem inscrever-se no Curso de pós-graduação teórico-prático da USP-Sonimage-IBTM para serem parte da listagem de profissionais habilitados a realizarem os procedimentos. Seus dados serão disponibilizados às pacientes, especificando a área geográfica de atendimento de cada médico.

  • Organização:   Sonimage – IBTM – HCFMUSP
  • Local:             HCFMUSP (R. Dr. Ovídeo Pires de Campos, 471 – São Paulo)
  • Preço:             R$ 2000,00 por módulo
  • Datas previstas para os módulos:
  • 20-21 de maio de 2017:     1º módulo
  • 10-11 de junho de 2017:     2º módulo
  • 22-23 de julho de 2017:     3º módulo
  • 19-20 de agosto de 2017:  4º módulo
  • Informações por email: portal@lucykerr.com.br
  • Vagas limitadas ao espaço que nos foi disponibilizado na USP = sala de 20 lugares
  • Nosso Tel. 11-32873755, falar com Raquel

Clique aqui para inscrição

Share This: