VOLTAR  

imagebreas

Pode a radiação das mamografias causar câncer? Aprenda e SSS

O CONGRESSO ONLINE DA CONASAUDE – CONGRESSO NACIONAL DA SAÚDE,   ENTRE 16 E 22 DE MAIO DE 2016,  ENSINA MÉDICOS E LEIGOS SOBRE OS PERIGOS DOS PROCEDIMENTOS MÉDICOS

Nossas aulas foram selecionadas pelo Comitê do evento como carro chefe da divulgação do evento tal a importância dos assuntos que abordaremos para a saúde da população, por isso que as intitulamos SSS – Salve Sua Saúde:

  1. Mamografia – verdades e mentiras (aliás, muitas mentiras)
  2. O câncer de tireóide está aumentando em todo mundo – o quê fazer? (e sabe qual a relação entre esse câncer e a radiação médica?)
  3. Hepatite C- avanços e conquistas recentes

O que você acha que é a causa mais provável de causar câncer de mama: produtos químicos como BPA, ftalatos e pesticidas ou exames de imagem, como raios-X e tomografia computadorizada? A resposta surpreendente: os exames de imagem, especialmente tomografia computadorizada, mas também outros tipos de exames radiológicos e até mesmo as mamografias usados ​​para detectar câncer de mama. Você pode achar que está fazendo o melhor para sua saúde, mas pode ser justamente o contrário: faz o que não deveria!

O Instituto de Medicina, o braço de saúde sem fins lucrativos da Academia Nacional de Ciências, analisou as possíveis causas de câncer de mama em 2012 e descobriu que nenhum produto ou substância química pode ser conclusivamente ligado à malignidade. Mas esse não é o caso dos exames que utilizam radiação. O relatório, “Câncer de Mama e do Ambiente: uma abordagem ao longo da vida”, concluiu que cerca de 2.800 casos de câncer de mama por ano entre as mulheres americanas foram decorrentes da radiação médica. “E esses cânceres de mama são importantes porque eles poderiam ser reduzidos”, disse Rebecca Smith-Bindman, MD, diretor do Laboratório de Pesquisa de Radiologia Outcomes na Universidade da Califórnia em San Francisco, em uma análise dos resultados. (http://www.consumerreports.org/cro/news/2015/02/can-mammograms-cause-cancer/index.htm).

Na aula sobre o câncer de tireoide enfocamos os perigos da exposição à radiação ionizante de origem médica que aumentou assustadoramente nos últimos 30 anos, ultrapassando todas as demais fontes de exposição à radiação que estamos sujeitos na Terra e causando aumento da incidência de câncer e outros problemas de saúde. Um dos passos mais importantes para as mulheres darem para reduzir o risco do câncer da mama e de tireoide é evitar exames radiológicos desnecessários.

A população brasileira em geral continua ignorando esse inimigo oculto número 1, que é a radiação médica, potencialmente letal, como toda a fonte de radiação  e que também pode afetar a descendência, se o indivíduo ainda está em idade fértil e contribuir para a degeneração da espécie.

Se você quer conhecer os efeitos adversos da radiação médica, se deseja saber como as mulheres têm sido tapeadas com propagandas enganosas para se submeterem à mamografia de rastreio, se você tem hepatite C e precisa saber as principais novidades sobre o assunto (diagnóstico, tratamento e perspectivas devida), você precisa assistir as nossas aulas, que poderão ser acessadas pelo link para inscrição abaixo. Durante a fase de exibição online o congresso será gratuito e, se desejar o arquivo definitivo do evento, sugiro que compre um dos pacotes do Congresso, que não estão caros. Inscreva-se acessando nosso link:

www.conasaude.com.br/lucykerr

E assista nossos vídeos que comentam os assuntos que serão abordados:

 

Deseja se cadastrar em nosso mailing?