VOLTAR  

A Dra. Lucy Kerr é professora convidada da VI Jornada Paraense de Ultrassonografia que será realizada em 1 e 2 de junho de 2018 em Belém do Pará.

Os assuntos que ela abordará  são de fundamental importância no momento atual, tais como a elastografia hepática na avaliação da dureza do fígado e como o método permite  abolir ou reduzir drasticamente a necessidade de biópsias hepática para a quantificação da fibrose tecidual em portadores de hepatite C é D.

Também ela falará sobre a caracterização pelo exame tríplice dos nódulos benignos e malignos da tireoide e descreverá  o novo sinal que expôs  como palestrante no congresso anual da sociedade americana de ultrassom- AIUM realizado  no final de março de 2018 em Nova Iorque!

Este novo sinal permite diferenciar os nódulos malignos de tireoide invasivos dos não invasivos. Mais um grande avanço da elastografia!

E para finalizar ela mostrará o diagnóstico diferencial pelo exame tríplice dos nódulos mamários utilizando a ultrassonografia associada ao Doppler e a elastografia! Todos os médicos estão convidados, em especial os ultrassonografistas.